Tratamento de Emissões Atmosféricas

Com mais de 50 anos de experiência e 3 mil sistemas de controle de emissões atmosféricas instalados, o grupo Steuler oferece aos seus clientes soluções tecnológicas de alta eficiência, garantindo baixo custo de investimento, operacional e manutenção, sempre enfatizando a segurança e o respeito ao meio ambiente. A Steuler possui em seu portfólio diversas tecnologias, fornecendo aos clientes alternativas para o tratamento das emissões atmosféricas em todos os segmentos da indústria. A estrutura e flexibilidade da Steuler permitem aos clientes optar pela contratação de módulos, que vão desde o conceito de projeto até sistemas complexos em regime “turn key”, conforme a necessidade e estratégia.

Principais Tecnologias para Tratamento de Emissões Atmosféricas:

DESSULFURIZAÇÃO – DeSOx

A Steuler trabalha constantemente em novos desenvolvimentos no seu já consagrado processo de dessulfurização. Os recentes trabalhos permitiram a aplicação técnica para plantas de pequeno e médio porte. Isto posiciona a Steuler como uma das líderes de mercado em dessulfurização para plantas termoelétricas e de incineração. As plantas de dessulfurização Steuler são baseadas em um processo clássico …

Acessar

DeNOx – SCR, NSCR

Os Óxidos de Nitrogênio “NOx” tem a formação principalmente em processo de combustão e químico, apresentando impacto ao Meio Ambiente em função de serem percussores do Ozônio na atmosfera e também podendo levar a formação da chuva ácida. O tratamento de NOx nas emissões estacionárias é realizada através da injeção de Amônia ou Uréia nos …

Acessar

FILTRO DE MANGAS

A Steuler fornece filtros de mangas para diversos segmentos e aplicações da indústria. Os filtros são projetados e equipados de acordo com as características do material particulado e processo, assegurando o atendimento das Normas vigentes, confiabilidade e baixo custo operacional. Também realizamos estudos e implementação de melhorias em filtros existentes, que não atingem a performance esperada …

Acessar

OXIDAÇÃO – COV’s “Compostos Orgânicos Voláteis”

Oxidação de Compostos Orgânicos Voláteis “COV’s” através da tecnologia clássica de oxidação ou catalítica.Oxidação Térmica clássica: Oxidação Catalítica Por meio da aplicação de módulos catalíticos, os sistemas Steuler realizam o tratamento dos “COV’s”, com alta eficiência, fácil operação e sem a geração de outros poluentes, sejam líquidos ou gasosos. O sistema consiste na passagem dos gases a uma temperatura …

Acessar

INCINERAÇÃO

A Steuler tem dimensionado entregue sistemas customizados para o tratamento de gases provenientes do processo de incineração. Combinando diferentes tecnologias, sempre buscando a melhor combinação a fim de prover confiabilidade, durabilidade e baixo custo operacional, atendendo as seguintes legislações nacionais e internacionais: CONAMA 316, EC2000/76 resp.  17. BImSchV. Tecnologias Aplicadas: Câmara Secundária de Combustão: Dioxinas …

Acessar

ABSORÇÃO

A Steuler trabalha com o príncipio de que determinados poluentes, gasosos ou sólidos, podem ser absorvidos, por reação química ou força física. Hoje trabalhamos com os sistemas de absorção, como: Lavadores de Gases: HCl, Cl2, H2S, SiF4, NH3, HF, desodorização etc; Absorção seca: HF, HCl, SOx, Dioxinas etc.

Acessar

HF – Tecnologia de absorção com blocos

Purificação de Ácido Fluorídrico (HF) através de Sistema de Absorção Seca. Com a intensificação da restrição de emissões de poluentes atmosféricos, os gases de combustão têm crescente necessidade de purificação a fim de atender as Normas Ambientais e assegurar a boa qualidade do ar. Observando a necessidade de tratamento de Ácido Fluorídrico (HF) nas plantas …

Acessar

CICLONE – MULTICICLONE

A Steuler fornece filtros tipo ciclone e multiciclone para diversos segmentos e aplicações da indústria. Estes filtros são projetados e equipados de acordo com as características do material particulado e processo assegurando o atendimento das Normas vigentes e baixo custo operacional.

Acessar